2024
GLAUCIELLY GARCIA CRUZ
Título: OS IMPACTOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: O CASO DA ESCOLA ESTADUAL VENCESLAU CATOSSI – MUCAJAÍ/RR
MARIA JANILDA DA SILVA DAMASCENA
Título: DIÁLOGOS ENTRE O APRENDER E O ENSINAR DOCENTE: A INTERCULTURALIDADE NOS PROCESSOS DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA COM ALUNOS MIGRANTES NA ESCOLA ESTADUAL 13 DE SETEMBRO
ANA KÉSIA NEVES DE SOUSA
Título: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA RELACIONADA AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA.
CLEUDINAR CARDOSO DA SILVA
Título: OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA ESCOLAR NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM
EDUARDA PEREIRA CARDOSO
Título: CORPO, IDENTIDADE E RELAÇÕES DE GÊNERO: REPRESENTAÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO ENSINO MÉDIO
LADY DAYANA AGUIAR FONTENELE
Título: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA/RR
MARIA KAROLINA MARINHO SODRÉ MEDEIROS
Título: INFLUÊNCIAS DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA CIDADE DE BOA VISTA – RR.
ORLENE COSTA CRUZ
Título: A APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO, NA VILA ALMIRANTE TAMANDARÉ, MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ, RORAIMA
RAQUEL BATISTA DE OLIVEIRA CAMPOS
Título: PARADIGMAS NA PRÁTICA DOCENTE E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
RAQUEL MAIA MELO NASCIMENTO
Título: ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE RORAIMA E A PREPARAÇÃO DO PROFESSOR PARA ATENDER O ALUNO ESTRANGEIRO
ROSEANY CARVALHO DE ASSUNÇÃO
Título: ENTRE SABERES E DESAFIOS: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DE BACHARÉIS PROFESSORES NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO
2023
ANA MARIA DA SILVA RODRIGUES
Título: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO(A) PROFESSOR(A) DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
ALDINÉSIO SARMENTO SILVEIRA
Título: JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS COMO MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA LÍNGUA INDÍGENA MACUXI EM RORAIMA
CARMÉLIA MANDUCA NICÁCIO
Título: DIRETRIZES NORTEADORAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA WAPICHANA: UM ESTUDO NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA SIZENANDO DINIZ NA REGIÃO INDÍGENA SERRA DA LUA
ELIZANIA DE SOUZA CAMPOS
Título: O PROCESSO DE ENSINO DE CRIANÇAS COM TEA A PARTIR DE INTERVENÇÕES BASEADAS NO MODELO ESDM/ABA.
ELÂNDIA GOMES ARAÚJO
Título: A INSERÇÃO DE ESTUDANTES MIGRANTES, NÃO FALANTES DA LÍNGUA PORTUGUESA, EM ESCOLAS BRASILEIRAS: OS IRMÃOS MUÑOZ
GARDÊNIA MARIA BARBOSA CAVALCANTE
Título: A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDIGENA EM RORAIMA: UM OLHAR SOBRE A BNCC E O DCRR NO TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
JESSÉ ALVES DE ARAUJO
Título: POVOS YANOMAMI NA PERSPECTIVA DOS TERRITÓRIOS ETNOEDUCACIONAIS E A APLICAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
KELENE SENA DA SILVA
Título: A SALA DE AULA INVERTIDA COMO UMA METODOLOGIA MOTIVADORA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM UMA TURMA DE 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
LETYCIA ALVES DE MACÊDO
Título: RELAÇÃOENTRETRABALHODOCENTEEPRÁTICADOCENTEEM ESCOLAS DAREDEMUNICIPALDEBOAVISTA/RR
LUCENIR LUCENA FERREIRA
Título: MEMÓRIAS DE APRENDIZAGENS INTERCULTURAIS: A APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL MARIO DAVID ANDREAZZA, EM BOA VISTA-RORAIMA
LUCIANA DOS SANTOS PEREIRA
Título: AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA-RR EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
LUCIANA LYRA LOUREIRO
Título: A ATIVIDADE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DISCENTE NA APRENDIZAGEM EM OPERAÇÕES COM NÚMEROS FUNDAMENTADA NO SISTEMA DIDÁTICO GALPERIN, TALÍZINA E MAJ MUTOV EM UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
LUCIMAR PEREIRA LIMA
Título: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL EM UMA ESCOLA DO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE BONFIM/RR
LYJANE QUEIROZ LUCENA CHAVES
Título: PRESENÇA E AUSÊNCIAS DA CULTURA NEGRA NO CURRÍCULO ESCOLAR EM BOA VISTA – RR: DIÁLOGOS, SABERES E IDENTIDADES
MARIA DE FATIMA DA SILVA ANGELO
Título: ELEMENTOS E REFLEXÕES PARA PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DE LÍNGUA MATERNA: QUESTÕES SOBRE INTERCULTURALIDADE E PLANEJAMENTO
NÁDIA DE PAULA PESSÔA PALUDO
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA A PERMANÊNCIA DOS ACADÊMICOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
NAIRAN COSTA BEZERRA SOUSA
Título: IMPACTOS DA BNC FORMAÇÃO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – RFEPCT
CLARICE ILNETE PEREIRA
Título: GUERRA DESAFIOS DOCENTES NA IMPLEMENTAÇÃO DO DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA (DCRR)
FRANCISCA ANGÊLA DE OLIVEIRA SOUSA
Título: FORMAÇÃO DO PROFESSOR INDÍGENA: ELEMENTOS DO APRENDER A ENSINAR A LÍNGUA INDÍGENA.
2022
LUCINEIDE SALGADO BARROSO
Título: A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NA LUTA PELA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM RORAIMA
VALÉRIO RAMALHO DA SILVA
Título: POLIVALÊNCIA NO ENSINO DE ARTE: PROPOSTA PARA READEQUAÇÃO DE EMENTA DA ÁREA DE CONHECIMENTO NO CAMPUS BOA VISTA ZONA OESTE/IFRR
JACILENE SILVA DA CRUZ
Título: ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM, A POESIA PEDE PASSAGEM
Francimara de Sousa Cunha
Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RORAINÓPOLIS NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID-19
JOICE DE LIMA COSTA
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS YANOMAMI EM RORAIMA
JONATHAN SOUZA DE FARIAS
Título: APRENDIZAGEM UBÍQUA E A PROPOSTA SOCIOINTERACIONISTA DE LEV SEMIONOVITCH VYGOTSKY: UMA ANÁLISE
Emerson Daniel de Souza Targino
Título: O ESTADO DO CONHECIMENTO NAS PRODUÇÕES DE TCCs DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA/ INSIKIRAN (2015 A 2019)
Alex Correa Pontes
Título: ESTUDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA CIDADE DE PARINTINS-AM A PARTIR DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Verônica Souza Paula
Título: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES EM LEITURA E O INCENTIVO À FORMAÇÃO LEITORA EM ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Silvana Mara Carvalho Moura
Título: ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS MIGRANTES VENEZUELANOS NO CONTEXTO ESCOLAR MULTICULTURAL DE BOA VISTA/RR
Roberta Fernandes Vieira
Título: DESAFIOS DO DCRR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO À REALIDADE MULTICULTURAL DE RORAIMA
REGINETE SABINO DE MACEDO
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO EM COMUNIDADES DO BAIXO RIO BRANCO EM RORAINÓPOLIS-RR
Marcelle Grécia da Silva Nogueira Wottrich
Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA E SUA IMPLICAÇÃO NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO PROGRAMA JUSTIÇA COMUNITÁRIA
KATIA PEREIRA ALMEIDA
Título: OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A PRÁTICA PEDAGÓGICA A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.
Jonilde Lima Da Silva
Título: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS A RESPEITO DAS CRIANÇAS INDÍGENAS EM ESCOLAS URBANAS EM BOA VISTA-RR
ADELSON PEREIRA DE SOUSA
Título: A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O DE SENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA
2021
MONALIZA NAYARA RIBEIRO SILVA
Título: DESAFIOS DO CURRÍCULO DO MAGISTÉRIO INDÍGENA TAMÎ’KAN: DA TEORIA A PRÁTICA INTERCULTURAL
BEATRIZ TAVEIRA DE MOURA TEIXEIRA
Título: O PROFESSOR REFLEXIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA E O ENSINO DE MÚSICA ONLINE
ALFREDO CLODOMIR ROLINS DE SOUZA
Título: ENSINO DE HISTÓRIA E DIFERENÇA CULTURAL: O/A PROFESSOR/A DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO DE BOA VISTA/RR ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Josimere de Souza Lima Apolinário
Título: CURRÍCULO DE FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DE SABERES PROFISSIONAIS CONSTITUÍDOS EM AMBIENTE EXTRAESCOLAR
MARY JANE BARRETO DE SOUZA
Título: DESLOCAMENTOS DE MULHERES MAKUXI E WAPICHANA: APROPRIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES E RELAÇÕES DE GÊNERO (BRASIL-GUYANA)
Saiuri Totta Tarragó
Título: MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA EM CASAS MÃE
Lucas Costa Silva
Título: ANÁLISE DO ENSINO PROBLÊMICO NA GEOGRAFIA
Laura Juliana Neris Machado Barros
Título: A LITERATURA INDÍGENA NA FORMAÇÃO DE UMA MEMÓRIA COLETIVA INTERCULTURAL NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RORAIMA
MARIA SELMA CAVALCANTE DE SOUSA
Título: A PRÁTICA DO PROFESSOR BILÍNGUE PARA A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE SURDO
Verônica de Oliveira Magalhães
Título: ATIVIDADE DE SITUAÇÕES PROBLEMA DISCENTE FUNDAMENTADA NA TEORIA DE GALPERIN, TALÍZINA E MAJMUTOV PARA FORMAÇÃO DE HABILIDADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COM OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NOS DISCENTES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CAP/UFRR
OZAMAR SANTOS CORRÊA
Título: A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA MULHER CAMPESINA NA CONTEMPORANEIDADE
Esmeraci Santos do Nascimento
Título: PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE SURDOS NO IFRR: O ENSINAR E O APRENDER NA TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA
Romilda Silva Prazeres
Título: A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DO CURRÍCULO COM OS RECURSOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA DEFICIENTES VISUAIS.
Adine da Silva Ramos
Título: GRAMÁTICA PEDAGÓGICA DA LÍNGUA MACUXI: NARRATIVAS DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO PARA VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA NO ESTADO DE RORAIMA.
IRIS ANITA FABIÁN RAMÍRES
Título: INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
JUANITA NADINE BACCHUS
Título: PERCEPÇÃO DE DOCENTES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO 4.0
WIUSILENE RUFINO DE SOUZA
Título: O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BOA VISTA-RR: VIVÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE
MARLISE MARCIA TREBIEN
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM RORAINÓPOLIS/ RR: ASPECTOS E DESAFIOS
2020
SÂMELLA KALYNE ARAÚJO FEITOZA
Título: A RELAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE: A ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA – EAGRO E A FORMAÇÃO DOS ASSENTADOS DO P.A NOVA AMAZÔNIA
MARY JANE BARRETO DE SOUZA
Título: DESLOCAMENTOS DE MULHERES MAKUXI E WAPICHANA: APROPRIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES E RELAÇÕES DE GÊNERO (BRASIL-GUYANA)
ELIDA SILVA SOUZA
Título: FORMAÇÃO DE PROFESSORES BACHARÉIS QUE ATUAM EM CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (2014 – 2018)
JOSE LOPES SOARES
Título: EDUCAÇÃO ESCOLAR INDIGENA: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA- DCR
MARQUIZA CASTRO DE ALMEIDA
Título: ATENDIMENTO DE ALUNOS INDÍGENAS EM ESCOLAS LOCALIZADAS EM ÁREAS RURAIS: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/2008 NA ESCOLA MUNICIPAL CRISTÓVÃO COLOMBO
MISSIANE MOREIRA SILVA
Título: A CULTURA INDÍGENA NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS DE PACARAIMA – RR: ATENDENDO A LEI 11.645/08
BRUNA COSTA MARIANO FERREGUETTI SOUZA
Título: A MÚSICA COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM RORAIMA
SANDRA DO NASCIMENTO MOURA
Título: DA COMUNIDADE À UNIVERSIDADE: OS DESAFIOS DOS DISCENTES INDÍGENAS NO CURSO DE DIREITO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
FLAVIA KAINE PEREIRA ALVES MINEIRO
Título: SABERES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO A PARTIR DO IFRR / CAMPUS BOA VISTA
MARILENE ALVES FERNANDES
Título: PROGRAMA AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA EM RORAIMA
GRACIETE DOS SANTOS ARAUJO
Título: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL CARANÃ, BOA VISTA – RORAIMA
WELLINGTON ALVES SILVA
Título: CURRÍCULO E APRENDIZAGEM ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL
SILVINA FARIA DOS SANTOS
Título: A FORMAÇÃO DOCENTE DO GRADUANDO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES COM FUNDAMENTOS NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA (PHC)
LYSNE NOZENIR DE LIMA LIRA
Título: ESTRATÉGIAS DE ENSINO ESCOLAR INDÍGENA EM CONTEXTO URBANO DE BOA VISTA/RR ESTUDO SOBRE PRÁTICAS E INTERAÇÕES SOCIAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS ANA LIBÓRIA E JESUS NAZARENO DE SOUZA CRUZ
JOSE ANGELO FERREIRA ALMEIDA
Título: MAGISTÉRIO INDÍGENA TAMÎ’KAN: CENTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE RORAIMA – CEFFOR UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO
GISELLE FONTENELLE DE MATOS
Título: FORMAÇÃO INICIAL INTEGRADA OU INCLUSIVA: O CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA – UERR
2019
MARIA CAROLINE ROMÃO DE SOUZA
Título: A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DO IFRR E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO SETOR E INTER-RELAÇÕES COM CTS
ABRAÃO JACINTO PEREIRA
Título: DESAFIOS E LUTAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO PARA OS POVOS RIBEIRINHOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BAIXO RIO BRANCO
GLEIDIANE BRITO DE ARAÚJO ROCHA
Título: ANÁLISE REFLEXIVA DO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS NA CONEXÃO COM OS SABERES INDÍGENAS
SOLEANIA FERREIRA SÁ
Título: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UERR
VANESSA RUFINO VALE VASCONCELOS
Título: NÍVEIS DE ATIVIDADE FÍSICA EM ADOLESCENTES CAMPESINOS DE UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO SUL DO ESTADO DE RORAIMA
LUANDA LETÍCIA CAMPINA BORGES
Título: DOCUMENTOS INTERNACIONAIS E SUAS IMPLICAÇÕES AO CURRÍCULO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA
CLAUDINA MIRANDA E SILVA
Título: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA/CAMPUS AMAJARI SOB A ÓTICA DA TEORIA DA COMPLEXIDADE
EDLEILA BEZERRA SOARES
Título: O ENSINO PROBLEMATIZADOR DE MAJMUTOV ATRAVÉS DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL DA ATIVIDADE PARA A FORMAÇÃO DE UMA DIDÁTICA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA
EUNICE ANÁLIA SOARES ANDRADE MONTANARI
Título: CONTRIBUIÇÃO DO MÉTODO SUZUKI PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA
GRACIETE BARROS SILVA
Título: EDUCAR NAS FRONTEIRAS: REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E INTERCULTURALIDADE NAS ESCOLAS DA FRONTEIRA BRASIL – VENEZUELA
JANAENE LEANDRO DE SOUSA
Título: FECHAMENTO DAS ESCOLAS DO CAMPO NO PROJETO DE ASSENTAMENTO DIRIGIDO ANAUÁ, NO MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS/RR
KÁTIA MARIA ABREU DA SILVA
Título: O PAPEL DAS NARRATIVAS ORAIS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DAS CRIANÇAS INDÍGENAS MACUXI E WAPIXANA, LOCALIZADAS NA REGIÃO DA SERRA DA LUA, CANTÁ-RR
LUCIANA SIQUEIRA LIRA DE MIRANDA
Título: A PSICOPEDAGOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS DE LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE BOA VISTA-RR
MARIA ELISÂNGELA LIMA DOS SANTOS
Título: CULTURA E IDENTIDADE DE ESTUDANTES INDÍGENAS EM UMA ESCOLA DA SEDE DO MUNICÍPIO DE NORMANDIA- RR
NEEMIAS ELNATAN VIANA SERAFIM
Título: A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À CULTURA CORPORAL SAUDÁVEL
SANDRA SALES DE SOUZA NOBRE
Título: PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SUSTENTADAS PELA TEORIA DE P. YA. GALPERIN: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (2007 – 2017)
SELMA MARIA CUNHA PORTELA
Título: IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ATUA NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: estudo a partir de uma Escola Estadual Indígena em Roraima
2018
ANDREIA PEREIRA DA SILVA
Título: PROEJA: as contradições entre o documento base e as normativas que orientam a prática docente.
CONSUELEM DA SILVA SARMENTO
Título: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (UFRR): DESAFIOS DA PROFISSÃO NA CONTEMPORANEIDADE
CONCEIÇÃO DE MARIA OLIVEIRA SOUSA
Título: REFLEXÕES ACERCA DA DESARTICULAÇÃO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
EDINEIDE RODRIGUES DOS SANTOS
Título: A ESCOLARIZACAO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/RR
ELIZETE GUEDELHA DE LIMA
Título: UM ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO MULTISSERIADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA DO CAMPO EM RORAINÓPOLIS-RR
FÁBIA MICHELINE DUARTE ALVES
Título: Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nos currículos de licenciatura do IFRR: possibilidade de uma formação crítico-criativa de educadores.
FRANCISCA SILVA E SILVA
Título: Identidade docente do professor do campo na Vila Félix Pinto/Cantá/RR.
HELLEN CRIS DE ALMEIDA RODRIGUES
Título: Letramento literário em uma escola do campo: um olhar sobre as percepções docentes de uma escola pública da região norte do estado de Roraima.
ISABELA DO COUTO TORRES
Título: O ensino superior para indígenas e a experiência de Roraima: uma análise da proposta pedagógica do ano de 2008 do curso de licenciatura intercultural do Insikiran.
JARDIELLY ALENCAR VASCONCELOS MARTINS
Título: SIGNIFICANDO AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um olhar sobre a proposta curricular do Colégio de Aplicação-CAp/UFRR
LUZARDINA MIRANDA E SILVA
Título: ANÁLISE CRÍTICA DO IDEÁRIO PÓS-MODERNO NO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DO MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS – RORAIMA
MARINALVA DA SILVA BRITO
Título: O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA NO CENTRO ESTADUAL DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM SURDEZ PRINCESA IZABEL EM BOA VISTA RORAIMA
PAULO WEVERTON SOARES CIZINO DE PAIVA
Título: A COMPREENSÃO DA REALIDADE DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS INDÍGENAS DE RORAIMA
MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES DE OLIVEIRA
Título: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM LETRAS-ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA SOB OS NÍVEIS DA TAXIONOMIA DE BLOOM
2017
CARLIENE DE SOUZA SANTOS
Título: O trabalho docente dos professores de educação física: um estudo de caso na escola municipal Pingo de Gente.
CLARICE GONÇALVES RODRIGUES ALVES
Título: Contribuições da teoria histórico-cultural para a aprendizagem do tema escravidão contemporânea para estudantes do instituto federal de roraima – Campus Novo Paraíso (IFRR-CNP).
FLÁVIA ÁVILA SANTA RITA
Título: Transculturalização: música, educação e valorização da cultura indígena Macuxi, a partir da “banda cruviana” da UFRR.
FRANCISCA ARAÚJO PEREIRA
Título: Pedagogia: uma investigação sobre a articulação entre pesquisa e ensino em uma IES particular em Boa Vista-RR.
FREDSON DA COSTA RIBEIRO
Título: O significado da avaliação: uma experiência no Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari-RR.
JUSCINÁRIA TAVARES DA SILVA
Título: As concepções pedagógicas que norteiam a prática docente no Programa Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
LANA CRISTINA BARBOSA DE MELO
Título: A coordenação pedagógica na mediação do trabalho do professor: humanização ou alienação na formação do aluno com deficiência intelectual?
LARISSA ALMEIDA DA SILVA
Título: Serviço social e a cultura acadêmica no Centro Universitário Estácio da Amazônia de 2013 a 2015.
MARIA ELIANA LIMA DOS SANTOS
Título: Formação continuada e as contribuições para a construção da identidade dos docentes do IFRR Campus Boa Vista a partir dos pressupostos da institucionalização dos IF.
SIMONE ALVES MONTEIRO
Título: Identidade de professores do campo: formação e contexto.
VIRGÍNIA MARNE DA SILVA ARAÚJO DOS SANTOS
Título: Professores do IFRR: que é ciência, tecnologia e sociedade – CTS? um estudo sobre a formação docente e a prática pedagógica.
2016
ANA ACÁCIA ARAÚJO DE SOUZA EDA
Título: A formação contínua dos professores do ensino fundamental da educação do campo no município do Cantá-RR.
CAROLINE COELHO CATTANEO
Título: Currículo em Segurança Pública: Um estudo de caso de Bacharelado da Universidade Estadual de Roraima.
EDNALDO GOMES PEREIRA
Título: Os desafios para a permanência dos docentes no IFRR – Campus Novo Paraíso no contexto da realidade campestre.
ELIEZER NUNES SILVA
Título: A contribuição da prática pedagógica da alternância na trajetória escolar de alunos do curso técnico em agricultura no Campus Novo Paraíso/IFRR.
JOELMA CARVALHO SALES
Título: Saberes Docentes: uma análise a partir do Projeto de Letramento Guariba.
JOSÉ VIEIRA DE SOUSA
Título: A educação do campo e seu projeto de criticidade em uma escola do município de Boa Vista – RR.
JOSEFA DA CONCEIÇÃO SILVA
Título: Avaliação do desenvolvimento do pensamento criativo em estudantes de medicina da UFRR fundamentada no ensino problematizador de Majmutov.
MARCONDES BATISTA DO RÊGO
Título: O currículo na escola do campo e sua inter-relação com o mundo do trabalho.
MARLETE LIMA PEREIRA
Título: A questão da interculturalidade no desenvolvimento do currículo em uma escola do campo em Roraima.
MARNILDE SILVA DE FARIAS
Título: A formação de professores pelo PARFOR em Roraima e sua interface com a educação do campo.
MILENA SILVA DE SOUZA
Título: A efetivação da lei 11.645/2008 na escola municipal de educação infantil Cantinho do Céu em Boa Vista-RR: uma etnografia.
SÂMMYA FARIA ADONA
Título: O PROEJA na educação do campo: uma análise curricular da disciplina de educação física.