DISSERTAÇÕES

2023

CARMÉLIA MANDUCA NICÁCIO

Título: DIRETRIZES NORTEADORAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA WAPICHANA: UM ESTUDO NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA SIZENANDO DINIZ NA REGIÃO INDÍGENA SERRA DA LUA

2022

VALÉRIO RAMALHO DA SILVA

Título: POLIVALÊNCIA NO ENSINO DE ARTE: PROPOSTA PARA READEQUAÇÃO DE EMENTA DA ÁREA DE CONHECIMENTO NO CAMPUS BOA VISTA ZONA OESTE/IFRR

JACILENE SILVA DA CRUZ

Título: ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM, A POESIA PEDE PASSAGEM

Francimara de Sousa Cunha

Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RORAINÓPOLIS NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID-19

JONATHAN SOUZA DE FARIAS

Título: APRENDIZAGEM UBÍQUA E A PROPOSTA SOCIOINTERACIONISTA DE LEV SEMIONOVITCH VYGOTSKY: UMA ANÁLISE

Emerson Daniel de Souza Targino

Título: O ESTADO DO CONHECIMENTO NAS PRODUÇÕES DE TCCs DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA/ INSIKIRAN (2015 A 2019)

Alex Correa Pontes

Título: ESTUDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA CIDADE DE PARINTINS-AM A PARTIR DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Verônica Souza Paula

Título: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES EM LEITURA E O INCENTIVO À FORMAÇÃO LEITORA EM ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Silvana Mara Carvalho Moura

Título: ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS MIGRANTES VENEZUELANOS NO CONTEXTO ESCOLAR MULTICULTURAL DE BOA VISTA/RR

Roberta Fernandes Vieira

Título: DESAFIOS DO DCRR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO À REALIDADE MULTICULTURAL DE RORAIMA

REGINETE SABINO DE MACEDO

Título: POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO EM COMUNIDADES DO BAIXO RIO BRANCO EM RORAINÓPOLIS-RR

Marcelle Grécia da Silva Nogueira Wottrich

Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA E SUA IMPLICAÇÃO NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO PROGRAMA JUSTIÇA COMUNITÁRIA

KATIA PEREIRA ALMEIDA

Título: OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A PRÁTICA PEDAGÓGICA A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.

Jonilde Lima Da Silva

Título: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS A RESPEITO DAS CRIANÇAS INDÍGENAS EM ESCOLAS URBANAS EM BOA VISTA-RR

ADELSON PEREIRA DE SOUSA

Título: A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O DE SENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA

2021

BEATRIZ TAVEIRA DE MOURA TEIXEIRA

Título: O PROFESSOR REFLEXIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA E O ENSINO DE MÚSICA ONLINE

ALFREDO CLODOMIR ROLINS DE SOUZA

Título: ENSINO DE HISTÓRIA E DIFERENÇA CULTURAL: O/A PROFESSOR/A DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO DE BOA VISTA/RR ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL

Josimere de Souza Lima Apolinário

Título: CURRÍCULO DE FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DE SABERES PROFISSIONAIS CONSTITUÍDOS EM AMBIENTE EXTRAESCOLAR

MARY JANE BARRETO DE SOUZA

Título: DESLOCAMENTOS DE MULHERES MAKUXI E WAPICHANA: APROPRIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES E RELAÇÕES DE GÊNERO (BRASIL-GUYANA)

Saiuri Totta Tarragó

Título: MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA EM CASAS MÃE

Lucas Costa Silva

Título: ANÁLISE DO ENSINO PROBLÊMICO NA GEOGRAFIA

Laura Juliana Neris Machado Barros

Título: A LITERATURA INDÍGENA NA FORMAÇÃO DE UMA MEMÓRIA COLETIVA INTERCULTURAL NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RORAIMA

MARIA SELMA CAVALCANTE DE SOUSA

Título: A PRÁTICA DO PROFESSOR BILÍNGUE PARA A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE SURDO

Verônica de Oliveira Magalhães

Título: ATIVIDADE DE SITUAÇÕES PROBLEMA DISCENTE FUNDAMENTADA NA TEORIA DE GALPERIN, TALÍZINA E MAJMUTOV PARA FORMAÇÃO DE HABILIDADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COM OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NOS DISCENTES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CAP/UFRR

OZAMAR SANTOS CORRÊA

Título: A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA MULHER CAMPESINA NA CONTEMPORANEIDADE

Esmeraci Santos do Nascimento

Título: PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE SURDOS NO IFRR: O ENSINAR E O APRENDER NA TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA

Romilda Silva Prazeres

Título: A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DO CURRÍCULO COM OS RECURSOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA DEFICIENTES VISUAIS.

Adine da Silva Ramos

Título: GRAMÁTICA PEDAGÓGICA DA LÍNGUA MACUXI: NARRATIVAS DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO PARA VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA NO ESTADO DE RORAIMA.

IRIS ANITA FABIÁN RAMÍRES

Título: INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

JUANITA NADINE BACCHUS

Título: PERCEPÇÃO DE DOCENTES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO 4.0

WIUSILENE RUFINO DE SOUZA

Título: O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BOA VISTA-RR: VIVÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE

MARLISE MARCIA TREBIEN

Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM RORAINÓPOLIS/ RR: ASPECTOS E DESAFIOS

2020

SÂMELLA KALYNE ARAÚJO FEITOZA

Título: A RELAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE: A ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA – EAGRO E A FORMAÇÃO DOS ASSENTADOS DO P.A NOVA AMAZÔNIA

MARY JANE BARRETO DE SOUZA

Título: DESLOCAMENTOS DE MULHERES MAKUXI E WAPICHANA: APROPRIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESCOLARES E RELAÇÕES DE GÊNERO (BRASIL-GUYANA)

ELIDA SILVA SOUZA

Título: FORMAÇÃO DE PROFESSORES BACHARÉIS QUE ATUAM EM CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (2014 – 2018)

JOSE LOPES SOARES

Título: EDUCAÇÃO ESCOLAR INDIGENA: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA- DCR

MARQUIZA CASTRO DE ALMEIDA

Título: ATENDIMENTO DE ALUNOS INDÍGENAS EM ESCOLAS LOCALIZADAS EM ÁREAS RURAIS: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/2008 NA ESCOLA MUNICIPAL CRISTÓVÃO COLOMBO

MISSIANE MOREIRA SILVA

Título: A CULTURA INDÍGENA NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS DE PACARAIMA – RR: ATENDENDO A LEI 11.645/08

BRUNA COSTA MARIANO FERREGUETTI SOUZA

Título: A MÚSICA COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM RORAIMA

SANDRA DO NASCIMENTO MOURA

Título: DA COMUNIDADE À UNIVERSIDADE: OS DESAFIOS DOS DISCENTES INDÍGENAS NO CURSO DE DIREITO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

FLAVIA KAINE PEREIRA ALVES MINEIRO

Título: SABERES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO A PARTIR DO IFRR / CAMPUS BOA VISTA

MARILENE ALVES FERNANDES

Título: PROGRAMA AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA EM RORAIMA

GRACIETE DOS SANTOS ARAUJO

Título: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL CARANÃ, BOA VISTA – RORAIMA

WELLINGTON ALVES SILVA

Título: CURRÍCULO E APRENDIZAGEM ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SILVINA FARIA DOS SANTOS

Título: A FORMAÇÃO DOCENTE DO GRADUANDO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES COM FUNDAMENTOS NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA (PHC)

LYSNE NOZENIR DE LIMA LIRA

Título: ESTRATÉGIAS DE ENSINO ESCOLAR INDÍGENA EM CONTEXTO URBANO DE BOA VISTA/RR ESTUDO SOBRE PRÁTICAS E INTERAÇÕES SOCIAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS ANA LIBÓRIA E JESUS NAZARENO DE SOUZA CRUZ

JOSE ANGELO FERREIRA ALMEIDA

Título: MAGISTÉRIO INDÍGENA TAMÎ’KAN: CENTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE RORAIMA – CEFFOR UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO

GISELLE FONTENELLE DE MATOS

Título: FORMAÇÃO INICIAL INTEGRADA OU INCLUSIVA: O CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA – UERR

2019

MARIA CAROLINE ROMÃO DE SOUZA

Título: A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DO IFRR E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO SETOR E INTER-RELAÇÕES COM CTS

ABRAÃO JACINTO PEREIRA

Título: DESAFIOS E LUTAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO PARA OS POVOS RIBEIRINHOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BAIXO RIO BRANCO

GLEIDIANE BRITO DE ARAÚJO ROCHA

Título: ANÁLISE REFLEXIVA DO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS NA CONEXÃO COM OS SABERES INDÍGENAS

SOLEANIA FERREIRA SÁ

Título: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UERR

VANESSA RUFINO VALE VASCONCELOS

Título: NÍVEIS DE ATIVIDADE FÍSICA EM ADOLESCENTES CAMPESINOS DE UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO SUL DO ESTADO DE RORAIMA

LUANDA LETÍCIA CAMPINA BORGES

Título: DOCUMENTOS INTERNACIONAIS E SUAS IMPLICAÇÕES AO CURRÍCULO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA

CLAUDINA MIRANDA E SILVA

Título: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA/CAMPUS AMAJARI SOB A ÓTICA DA TEORIA DA COMPLEXIDADE

EDLEILA BEZERRA SOARES

Título: O ENSINO PROBLEMATIZADOR DE MAJMUTOV ATRAVÉS DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL DA ATIVIDADE PARA A FORMAÇÃO DE UMA DIDÁTICA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA

EUNICE ANÁLIA SOARES ANDRADE MONTANARI

Título: CONTRIBUIÇÃO DO MÉTODO SUZUKI PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA

GRACIETE BARROS SILVA

Título: EDUCAR NAS FRONTEIRAS: REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E INTERCULTURALIDADE NAS ESCOLAS DA FRONTEIRA BRASIL – VENEZUELA

JANAENE LEANDRO DE SOUSA

Título: FECHAMENTO DAS ESCOLAS DO CAMPO NO PROJETO DE ASSENTAMENTO DIRIGIDO ANAUÁ, NO MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS/RR

KÁTIA MARIA ABREU DA SILVA

Título: O PAPEL DAS NARRATIVAS ORAIS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DAS CRIANÇAS INDÍGENAS MACUXI E WAPIXANA, LOCALIZADAS NA REGIÃO DA SERRA DA LUA, CANTÁ-RR

LUCIANA SIQUEIRA LIRA DE MIRANDA

Título: A PSICOPEDAGOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS DE LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE BOA VISTA-RR

MARIA ELISÂNGELA LIMA DOS SANTOS

Título: CULTURA E IDENTIDADE DE ESTUDANTES INDÍGENAS EM UMA ESCOLA DA SEDE DO MUNICÍPIO DE NORMANDIA- RR

NEEMIAS ELNATAN VIANA SERAFIM

Título: A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À CULTURA CORPORAL SAUDÁVEL

SANDRA SALES DE SOUZA NOBRE

Título: PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SUSTENTADAS PELA TEORIA DE P. YA. GALPERIN: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (2007 – 2017)

SELMA MARIA CUNHA PORTELA

Título: IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ATUA NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: estudo a partir de uma Escola Estadual Indígena em Roraima

2018

ANDREIA PEREIRA DA SILVA

Título: PROEJA: as contradições entre o documento base e as normativas que orientam a prática docente.

CONSUELEM DA SILVA SARMENTO

Título: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (UFRR): DESAFIOS DA PROFISSÃO NA CONTEMPORANEIDADE

CONCEIÇÃO DE MARIA OLIVEIRA SOUSA

Título: REFLEXÕES ACERCA DA DESARTICULAÇÃO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR

EDINEIDE RODRIGUES DOS SANTOS

Título: A ESCOLARIZACAO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/RR

ELIZETE GUEDELHA DE LIMA

Título: UM ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO MULTISSERIADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA DO CAMPO EM RORAINÓPOLIS-RR

FÁBIA MICHELINE DUARTE ALVES

Título: Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nos currículos de licenciatura do IFRR: possibilidade de uma formação crítico-criativa de educadores.

FRANCISCA SILVA E SILVA

Título: Identidade docente do professor do campo na Vila Félix Pinto/Cantá/RR.

HELLEN CRIS DE ALMEIDA RODRIGUES

Título: Letramento literário em uma escola do campo: um olhar sobre as percepções docentes de uma escola pública da região norte do estado de Roraima.

ISABELA DO COUTO TORRES

Título: O ensino superior para indígenas e a experiência de Roraima: uma análise da proposta pedagógica do ano de 2008 do curso de licenciatura intercultural do Insikiran.

JARDIELLY ALENCAR VASCONCELOS MARTINS

Título: SIGNIFICANDO AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um olhar sobre a proposta curricular do Colégio de Aplicação-CAp/UFRR

LUZARDINA MIRANDA E SILVA

Título: ANÁLISE CRÍTICA DO IDEÁRIO PÓS-MODERNO NO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DO MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS – RORAIMA

MARINALVA DA SILVA BRITO

Título: O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA NO CENTRO ESTADUAL DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM SURDEZ PRINCESA IZABEL EM BOA VISTA RORAIMA

PAULO WEVERTON SOARES CIZINO DE PAIVA

Título: A COMPREENSÃO DA REALIDADE DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS INDÍGENAS DE RORAIMA

MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES DE OLIVEIRA

Título: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM LETRAS-ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA SOB OS NÍVEIS DA TAXIONOMIA DE BLOOM

2017

CARLIENE DE SOUZA SANTOS

Título: O trabalho docente dos professores de educação física: um estudo de caso na escola municipal Pingo de Gente.

CLARICE GONÇALVES RODRIGUES ALVES

Título: Contribuições da teoria histórico-cultural para a aprendizagem do tema escravidão contemporânea para estudantes do instituto federal de roraima – Campus Novo Paraíso (IFRR-CNP).

FLÁVIA ÁVILA SANTA RITA

Título: Transculturalização: música, educação e valorização da cultura indígena Macuxi, a partir da “banda cruviana” da UFRR.

FRANCISCA ARAÚJO PEREIRA

Título: Pedagogia: uma investigação sobre a articulação entre pesquisa e ensino em uma IES particular em Boa Vista-RR.

FREDSON DA COSTA RIBEIRO

Título: O significado da avaliação: uma experiência no Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari-RR.

JUSCINÁRIA TAVARES DA SILVA

Título: As concepções pedagógicas que norteiam a prática docente no Programa Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

LANA CRISTINA BARBOSA DE MELO

Título: A coordenação pedagógica na mediação do trabalho do professor: humanização ou alienação na formação do aluno com deficiência intelectual?

LARISSA ALMEIDA DA SILVA

Título: Serviço social e a cultura acadêmica no Centro Universitário Estácio da Amazônia de 2013 a 2015.

MARIA ELIANA LIMA DOS SANTOS

Título: Formação continuada e as contribuições para a construção da identidade dos docentes do IFRR Campus Boa Vista a partir dos pressupostos da institucionalização dos IF.

SIMONE ALVES MONTEIRO

Título: Identidade de professores do campo: formação e contexto.

VIRGÍNIA MARNE DA SILVA ARAÚJO DOS SANTOS

Título: Professores do IFRR: que é ciência, tecnologia e sociedade – CTS? um estudo sobre a formação docente e a prática pedagógica.

2016

ANA ACÁCIA ARAÚJO DE SOUZA EDA

Título: A formação contínua dos professores do ensino fundamental da educação do campo no município do Cantá-RR.

CAROLINE COELHO CATTANEO

Título: Currículo em Segurança Pública: Um estudo de caso de Bacharelado da Universidade Estadual de Roraima.

EDNALDO GOMES PEREIRA

Título: Os desafios para a permanência dos docentes no IFRR – Campus Novo Paraíso no contexto da realidade campestre.

ELIEZER NUNES SILVA

Título: A contribuição da prática pedagógica da alternância na trajetória escolar de alunos do curso técnico em agricultura no Campus Novo Paraíso/IFRR.

JOELMA CARVALHO SALES

Título: Saberes Docentes: uma análise a partir do Projeto de Letramento Guariba.

JOSÉ VIEIRA DE SOUSA

Título: A educação do campo e seu projeto de criticidade em uma escola do município de Boa Vista – RR.

JOSEFA DA CONCEIÇÃO SILVA

Título: Avaliação do desenvolvimento do pensamento criativo em estudantes de medicina da UFRR fundamentada no ensino problematizador de Majmutov.

MARCONDES BATISTA DO RÊGO

Título: O currículo na escola do campo e sua inter-relação com o mundo do trabalho.

MARLETE LIMA PEREIRA

Título: A questão da interculturalidade no desenvolvimento do currículo em uma escola do campo em Roraima.

MARNILDE SILVA DE FARIAS

Título: A formação de professores pelo PARFOR em Roraima e sua interface com a educação do campo.

MILENA SILVA DE SOUZA

Título: A efetivação da lei 11.645/2008 na escola municipal de educação infantil Cantinho do Céu em Boa Vista-RR: uma etnografia.

SÂMMYA FARIA ADONA

Título: O PROEJA na educação do campo: uma análise curricular da disciplina de educação física.