Livro “Os pequenos perguntam”

O livro “Os pequenos perguntam” é fruto de uma parceria entre o “GEM – Grupo de Estudos em Microscopia”, um projeto de extensão do IFES/VV, UFES, UERR (NUPECEM/PPGEC) e UFRR. Trata-se de um trabalho de divulgação científica, que tem como principal objetivo dar voz às crianças do ensino fundamental, que expõem seus questionamentos sobre COVID-19 e, de forma descontraída e didática, explicamos o momento que estamos vivendo. Ao todo são 35 crianças, portanto, 35 perguntas colocadas de forma espontânea, exatamente como elas as verbalizam. Algumas perguntas se repetem, representando o questionamento comum no universo delas. As crianças que participam deste projeto “Os pequenos perguntam”, são alunos do ensino fundamental e que na maioria já tiveram contato com as atividades promovidas pelo GEM, tanto aqui no Espírito Santo como em Roraima. Uma vez que, com as parcerias da UERR e da UFRR, as atividades do GEM realizadas no Espírito Santo pelo IFES/VV também serão reproduzidas pela Pós-doutoranda Germana Bueno (PPGEC) com os alunos de Roraima. O livro digital e o vídeo no youtube estão disponíveis no site do GEM (gem-micro.com.br) e do PPGEC (www.propei.uerr.edu.br/ppgec) no link publicações, fazendo parte de uma série denominada “Coleção de atividades didático-pedagógicas em microscopia”, estando todos disponíveis no site de forma digital. A versão impressa de “Os pequenos perguntam” também será lançado em breve com sua distribuição gratuita aos alunos do ensino fundamental participantes da pesquisa.

Livro “Os pequenos perguntam”
Baixe aqui em PDF!

Clique no Livro para ter acesso aos Vídeos. Para uma melhor visualização utilize computador ou tablet. No caso de celular, utilizar em modo de tela cheia. Abaixo está disponível o Livro Online em PDF.