II Seminário do Mestrado em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania/I Jornada de Estudos sobre Filosofia e Violência/Semana Jurídica

Este evento visa propor um espaço de discussão no âmbito dos estudos jurídicos, filosóficos e em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, por meio do qual os estudantes e professores possam interagir entre si e com pesquisadores de diferentes Programas e instituições de ensino superior, brasileiras e estrangeiras. Nessa interação, poderão comunicar suas pesquisas e o estágio em que se encontram, compartilhar conhecimentos sobre referências bibliográficas, revisão de literatura e referenciais teóricos, receber e incorporar críticas e sugestões etc. As várias atividades acadêmicas (conferências, mesas redondas, comunicações e bancas de exame de qualificação) pretendem auxiliar no aprofundamento do debate sobre segurança pública e direitos humanos dos pesquisadores que atuam no Curso de Mestrado Profissional, mostrando que a Universidade se preocupa tanto com a qualidade da formação de seus pós-graduandos, bem como da qualificação dos professores que atuam na pós-graduação.

Local: UERR – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA/Campus Canarinho/Boa Vista

Investimento: Gratuito

Cronograma:

Programação Preliminar
14/11 Quarta-feira
Manhã
08:00 – 12:00 Grupos de Trabalho (GTs) e Oficinas
Tarde
14:00 – 18:00 Grupos de Trabalho (GTs)
Noite
18:00 – 19:40 Mesa Redonda

19:40 – 19:50 Intervalo
19:50 – 22:00 Mesa Redonda

Total de horas certificadas em todas as atividades: 12 horas

Envio de Resumos: até 12 de Outubro de 2018.

Envio do trabalho completo para publicação: até 01 de Novembro

OBSERVAÇÃO:

Cada autor pode no máximo apresentar e publicar dois trabalhos.

Máximo de 4 autores por trabalho.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: mpspdhc@uerr.edu.br

Serão aceitos resumos e artigos inéditos, a serem publicados em uma das revistas da UERR.

• Resumo

Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, Máximo 2 laudas (6.000 caracteres com espaço). Margem superior e inferior 2,5cm, direita e esquerda 3,0cm. O resumo deverá ser elaborado sem parágrafo e em corpo único (deverá abordar introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados preliminares). Indicação do estágio da pesquisa. Nome dos autores no início da página e à direita, seguido, na linha abaixo, de instituição, e-mail. Título centralizado.

• Normas para envio dos trabalhos (Artigos) completos:

Fonte: Times New Roman, tamanho 12, entre linhas 1,5 linha, máximo de 15 laudas. Margem superior e inferior 2,5cm, direita e esquerda 3,0cm. O trabalho deve conter: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados preliminares e Bibliografia; indicação do estágio da pesquisa. Nome dos autores no início da página e à direita, seguido, na linha abaixo, de instituição, e-mail. Título centralizado. Cada capítulo, em caixa alta, seguido de um espaço. Máximo de 4 autores por trabalho.

Eixos Temáticos para submissão e apresentação de trabalhos.

• Conflitos, Crime, Violência e Direitos Humanos
  • Defesa Social, Gestão Pública e Sustentabilidade
  • Estudos Jurídicos
  • Filosofia, Ciência e Tecnologia