A Questão Yanomami: Aspectos Políticos, Econômicos e Sociais na Atualidade

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza no dia 24 de março o primeiro evento em 2023 do Projeto de Extensão Ciclo de Debates Sobre Violência: Políticas Públicas e Direitos Humanos. A temática escolhida é “A Questão Yanomami: Aspectos Políticos, Econômicos e Sociais na Atualidade”.

O debate está marcado para iniciar às 18h30, de forma presencial, no Auditório Amarildo Nogueira Batista, no Campus Reitoria, que fica na rua Sete de Setembro, número 231, bairro Canarinho, em Boa Vista. Também haverá transmissão simultânea pelo canal da UERR no site Youtube.

As inscrições serão feitas por formulário digital, disponibilizado às 18 horas do dia do evento. Haverá certificação para os participantes. O evento é aberto à comunidade em geral.

Foram convidados para compor a mesa Dário Yanomami, Júnior Yanomami, Maurício Ye’kuana e Dilson Ingarikó. Os mediadores serão a coordenadora da iniciativa, Leila Chagas de Souza Costa, Edson Damas da Silveira (Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania/UERR) e Stela Aparecida Damas da Silveira (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima – CEFORR).

O projeto Ciclo de Debates é uma ação do Núcleo de Estudos Interdisciplinar Sobre Violência e Conflitos (NEIVC) que é vinculado ao Programa de Mestrado em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da UERR. A proposta é incentivar a produção de artigos que deem visibilidade aos problemas sociais, econômicos e políticos frutos da degradação dos direitos humanos.

Speak Your Mind

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish