Mestrandas do PPGEC/UERR são selecionadas para a VIII Escola de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências

VIII Escola de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências – VIII EFPEC

Pela primeira vez, o PPGEC terá duas discentes participando da VIII Escola de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências (VIII EFPEC).
As Escolas de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências objetivam reunir pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação da área de Educação em Ciências, particularmente nas subáreas de Ensino de Física, Química, Biologia, Geologia, Saúde e Ambiente, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes; discutir as contribuições da pesquisa em educação em ciências para uma educação de qualidade e para o desenvolvimento social; debater as contribuições e as relações entre a pesquisa em educação em ciências para a Educação Básica e Superior; favorecer a interação dos estudantes em Ensino de Física, Biologia, Química, Geociências, Saúde e Ambiente e áreas afins.
Foram disponibilizadas até 40 vagas por região, para doutorandos e mestrandos regularmente matriculados nos Programas de Pós-Graduação da área de Ensino.
Após a indicação dos nomes, os candidatos selecionados precisaram encaminhar súmula de projeto de pesquisa. As discentes selecionadas foram Roseane Parente Cunha da turma 2020.1, egressa do curso de Pedagogia da UERR e orientanda da professora Dra Elena Campo Fioretti. E a discente Ediane Sousa Miranda Ramos da turma 2019.1, egressa do curso de Letras da UERR e orientanda da professora Dra Ivanise Maria Rizzatti.

Por causa da pandemia as apresentações serão online via sala do google meet, conforme cronograma abaixo.