PROFESSORA APLICA PESQUISA DE MESTRADO QUE PODE AJUDAR ESTUDANTES E PROFESSORES NO ENSINO E APRENDIZAGEM

De acordo com a pesquisadora, com os resultados da pesquisa por meios da metodologia inovadora proposta, houve evidências de que a aplicação tenha contribuído para o ensino e aprendizagem. – Fotos: Arquivo pessoal

A professora pesquisadora Gilmara Batista de Souza, defendeu recentemente, sua dissertação de mestrado que teve como objeto uma pesquisa envolvendo 16 alunos da turma do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, entre a faixa etária de 6 a 10 anos, da escola municipal Jael da Silva Barradas, de Boa Vista.

A pesquisa, que foi realizada no período de março a outubro de 2019, teve como tema “A Atividade de Situações Problema Discente na aprendizagem em operações com adição e subtração fundamentada em Galperin e Majmutov”.

Leiam a matéria completa em: Roraima em Foco!