Professora colaboradora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências tem Tese selecionada para o Prêmio CAPES de Tese 2019

A CAPES divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 06 de setembro, o resultado com os selecionados para o Prêmio CAPES de Tese 2019, que teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. O documento trouxe os escolhidos em cada uma das 49 áreas de avaliação e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas.

Na Área 46, Ensino, foram selecionadas três teses, e entre elas a da professora Dr.a Luzia Voltoline, que defendeu em 2018 sua Tese intitulada “O currículo de Matemática na perspectiva sociocultural: um estudo nos anos finais do Ensino Fundamental em escolas estaduais indígenas de Roraima”, sob a orientação da professora Dra. Carmen Teresa Kaiber, no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) no RS.

Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinares.

As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.