Sobre

O estado de Roraima, o mais setentrional da federação, foi criado em 1988 sendo considerado ainda muito novo quando comparado ao contexto nacional. Por conseguinte, o Ensino Superior no estado é também recente, tendo sido iniciado na década de 90 com a criação da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A partir de 2000 esta modalidade de ensino começou a se fortalecer no estado, levando à implantação de faculdades particulares e, mais recentemente, em 2005, à implantação da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências busca fortalecer o Ensino Básico e implantar um Ensino Superior de qualidade que venha atender aos anseios e demandas da sociedade. Visando, por fim, diminuir a discrepância regional em relação (região Norte x nacional) aos baixos indicadores de competência científica, tecnológica e educacional em Ciências e Matemática verificadas na Amazônia, e mais fortemente no estado de Roraima.