ALUNOS DO MESTRADO EM AGROECOLOGIA PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO EM PACARAIMA/RR

Os alunos do mestrado em Agroecologia, orientados pelas professoras Leila Chagas e Márcia Falcão, participaram neste sábado (03/04) de uma aula de campo no Município de Pacaraima/RR. O objetivo da aula foi demonstrar as diversas formas de ocupação e uso da terra na Amazônia e os impactos proporcionados ao sistema socioeconômico e ambiental, bem como o processo migratório como um dos fenômenos da sociedade moderna.

A ida ao campo como parte da disciplina que aborda os deslocamentos humanos na Região Amazônica possibilitou a discussão in loco sobre a fronteira Brasil-Venezuela, a partir de diversas concepções (social, geográfica, geopolítica) e as consequências desse processo.