A Universidade Estadual de Roraima torna público o primeiro processo seletivo para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), núcleo Roraima.

Serão ofertadas 06 vagas para alunos regulares que iniciarão as atividades em 2023.1.

As vagas, segundo o Edital nº 004/2022/PROF-FILO, destinam-se a professores e professoras da Educação Básica que lecionam Filosofia ou que sejam licenciados/as em Filosofia, e que estejam em exercício em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso.

O curso terá duração de 24 meses e ao final, cumpridos todos os requisitos, o aluno/a obterá o título de Mestre em Filosofia.

No ato da inscrição, através do link https://cutt.ly/ZXDAbAr,  o aluno deverá escolher o Núcleo (Universidade Estadual de Roraima – UERR).

O valor da inscrição é R$ 60,00, pago de acordo com as orientações disponíveis no Edital de seleção. Excetuando a taxa de inscrição, todo o curso de Mestrado é GRATUITO.

Mais informações podem ser obtidas no site da Coordenação Geral do PROF-FILO (http://www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo/) ou pelo e-mail proffilo.uerr@gmail.com.

Edital (BAIXAR AQUI).

Declaração de docência no Ensino Básico (BAIXAR AQUI)

Convidados

A naturalização da ética no modelo psico-fisiológico de Ibn Gabirol

Cecilia Cintra Cavaleiro de Macedo (UNIFESP / Coord. GT ANPOF Fil. da Religião)

Educação na filosofia cristã de Hugo de São Vitor

Pedro Henrique Ciucci da Silva (PUC-SP)

Submissão de trabalhos

As comunicações orais serão apresentadas em mesas previamente organizadas e coordenadas pelos membros da comissão organizadora do evento. Os interessados em apresentar uma comunicação devem submeter um Resumo, e as propostas aprovadas serão inseridas até o dia 10 maio de 2022 no site do evento, na programação das comunicações, assim como o link de acesso a cada sala de comunicação. O autor terá até quinze minutos para a exposição oral do trabalho, seguido de debate.